Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022

Projetos do Zoológico recebem aprovação do governo do estado pelo MIT

Guaíra recebeu mais uma boa notícia nesta semana. Os projetos de investimento para transformar o Zoológico Municipal em Bioparque estão se tornando realidade.

Projetos do Zoológico recebem aprovação do governo do estado pelo MIT

Fachada: Projeto da fachada do Bioparque de Guaíra.
 No novo viveiro de imersão de aves, o visitante poderá entrar no recinto e interagir com as aves residentes.

Novo viveiro para a onça parda terá um lago e local apropriado para repouso e esconderijo, dando mais qualidade de vida ao animal.

O governo do Estado de São Paulo, através do Município de Interesse Turístico (MIT), acaba de aprovar os recursos no valor de R$ 146.214,79 e de R$ 468.859,17 para a infraestrutura do Zoo.

Serão construídos, já em 2023, um viveiro de imersão de aves, onde o visitante poderá entrar no recinto e interagir com as aves residentes no viveiro; e o novo viveiro para a onça parda, que conta com um lago e local apropriado para repouso e esconderijo, dando mais qualidade de vida ao animal. Haverá contrapartida da prefeitura em mais de R$ 230 mil.

O objetivo da administração pública é transformar o Bioparque em um dos principais pontos turísticos ecológicos do estado, contribuindo para o desenvolvimento da cidade, além de ser referência em cuidados com animais silvestres da nossa região auxiliando o trabalho da Polícia Ambiental e dos CETAS no resgate e destinação correta.

“Queremos transformar o nosso Zoo e deixar Guaíra ainda mais atrativa para o turismo no Estado. Por isso, estamos com este grande projeto para o Bioparque, com quase R$ 900 mil em investimentos parlamentares, já que temos recursos aprovados para fazer a fachada do espaço. Assim é nossa gestão, séria e comprometida em fazer muito mais pela cidade que tanto amamos”, afirma o prefeito Junão.