.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Assistência Social - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Semana da Consciência Negra segue com programação pelas entidades

Nesta segunda-feira, 21 de novembro, a abertura solene da Semana da Consciência Negra ocorreu na sede da OAB de Guaíra, com a presença de autoridades, entidades participantes, convidados e alunos das escolas Irum Curumim e Sala Descentralizada da ETEC – G


Nesta segunda-feira, 21 de novembro, a abertura solene da Semana da Consciência Negra ocorreu na sede da OAB de Guaíra, com a presença de autoridades, entidades participantes, convidados e alunos das escolas Irum Curumim e Sala Descentralizada da ETEC – Guaíra

Compuseram a mesa: o presidente do Conselho Municipal da Comunidade Negra, Dr. Julio Cesar Oliveira; o prefeito Junão; o vice-prefeito José Carlos Soares; o vereador José Neto Pugliesi; o presidente da comissão de igualdade racial da OAB/Guaíra, Dr. Gabriel Teixeira; e a diretora municipal de assistência, desenvolvimento e inclusão social, Maria Adriana Gomes; tendo a presidente da OAB/Guaíra, Dra. Marlene Figueiredo, como mestre de cerimônia. 

Na oportunidade, todos manifestaram a importância da reflexão sobre as desigualdades raciais no nosso país e o que podemos fazer para mudar este cenário, como dar oportunidades e alcance a todos os espaços para a comunidade negra. 

A Dra. Marlene fez um discurso emocionante para os convidados e, logo após, o prefeito Junão ressaltou que o governo municipal é um dos responsáveis por buscar equidade, funcionando como ferramenta para enfrentar o racismo estrutural e levar a igualdade a todos.  “Nos reuniremos em breve com o CMCN, pois queremos abrir este leque de ações para contribuir nesta evolução, com políticas públicas voltadas às pessoas negras. Estamos, neste mês de novembro, lembrando e celebrando a resistência, mas essa luta é diária, cotidiana. E estamos nessa luta contra todo e qualquer tipo de preconceito”, disse.

O vereador José Neto Pugliesi destacou o que o governo tem feito e apontou o quanto é essencial que todos ali trabalhem juntos para que o objetivo dessa semana da Consciência Negra seja realidade no município. O vice-prefeito complementou a respeito da igualdade para todos em todos os sentidos. 

O presidente da comissão de igualdade racial, Dr. Gabriel, destacou a reação necessária, com persistência, contra o racismo para alcançar a mudança que todos buscam; Maria Adriana falou sobre as políticas públicas e se colocou à disposição para contribuir com essa evolução. E, para finalizar, o Dr. Julio também emocionou a todos com suas palavras ao demonstrar o quanto todos devem ter voz e vez e o quanto o país ainda precisa evoluir para alcançar a igualdade racial e social. 

Após as declarações, os alunos da ETEC – Sala Descentralizada palestraram sobre suas próprias experiências de racismo, o que atraiu grande atenção do público presente. 

381 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.