.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Saúde - Quarta-feira, 05 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Outubro Rosa: após grande adesão da carreta do Pio XII, Guaíra prepara ações nas USF’s

A diretoria municipal de saúde está preparando ações de conscientização, que ocorrerão em todas as Unidades de Saúde da Família, destacando a importância de medidas preventivas para as mulheres


Outubro Rosa: após grande adesão da carreta do Pio XII, Guaíra prepara ações nas USF’s

O mês de outubro chegou. Marcado pela cor rosa e por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, em Guaíra, o mês terá ações de conscientização, com o objetivo de  compartilhar informações sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico.

Quanto aos exames, o município recebeu recentemente a carreta do Pio XII, alcançando alto número de adesão das mulheres guairenses. Foram realizadas 1.653 mamografias e 1.662 exames de papanicolau. Nas USF’s também ocorre coleta de exame citopatológico, que detecta precocemente o câncer de colo de útero.

Agora, a diretoria municipal de saúde está preparando ações de conscientização, que ocorrerão em todas as Unidades de Saúde da Família, destacando a importância de medidas preventivas para as mulheres. “Nosso intuito é proporcionar maior acesso às cidadãs, a fim de prevenir o câncer de colo do útero, bem como orientações sobre o câncer de mama”, afirma a chefe da atenção básica de saúde, Monique Dias Ribeiro.

O Outubro Rosa surgiu no início da década de 1990 e é anualmente celebrado com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade entre as mulheres acometidas pelo câncer de mama. 

 Em alusão ao mês, a prefeitura de Guaíra também modificou as cores do seu website, com ícone referente ao “outubro rosa”. As cores do “Eu Amo Guaíra” também estão aderindo à data. 

425 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.