.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Cultura - Sexta-feira, 09 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Circuito SP e Festival Cultural de Folclore valorizam a cultura brasileira em Guaíra

A Cultura realizou o Festival Cultural de Folclore, na noite dessa quinta-feira, 9, com diversas apresentações, entre elas, a “Bonecões da Mantiqueira”, oferecida pelo Circuito SP


Com o objetivo de resgatar e valorizar a cultura brasileira, a administração pública, através do departamento municipal de Cultura, realizou o Festival Cultural de Folclore, na noite dessa quinta-feira, 09, com diversas apresentações, entre elas, a “Bonecões da Mantiqueira”, oferecida pelo Circuito SP, Amigos da Arte e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O evento, que ocorreu no jardim da Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello com a presença de familiares, crianças e professores da rede pública de educação, ofereceu outras atrações, como as oficinas culturais, Folia de Reis, Dança Circular Folclórica da Melhor Idade e Roda de Capoeira com a participação dos PCD’s. Os participantes também puderam aproveitar o espaço kids, com brinquedos, distribuição de pipoca e suco e a exposição das artesãs.

“Foi lindo, recebemos os professores e alunos de diversas escolas, como Enoch, Zezinho e Dalva, que elogiaram esse resgate da cultura. Agradecemos à presença de todos e também das secretárias que estiveram presentes. Foi um momento encantador, único, com mobilização de todos os servidores do museu, da Casa de Cultura, apoio da educação, da saúde e dos professores das oficinas. Os Bonecões adoraram Guaíra e os guairenses se encantaram com a apresentação deles”, afirma a chefe do departamento de cultura, Deise Garcia. 

O prefeito Junão destacou a importância da valorização da cultura no município. “O intuito do Festival Cultura é esse, reunir as pessoas em um local acolhedor e oferecer muita cultura, entretenimento, lazer, diversão e integração entre as pessoas. Estamos aproveitando os espaços públicos, para mostrar o quanto o nosso Parque Maracá pode ser bem utilizado pela administração pública. Foi um sucesso, mais uma vez, parabéns a todos os envolvidos”, diz o chefe do Executivo. 

508 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.