Assistência Social - Quarta-feira, 24 de Agosto de 2022

Mês de Prevenção às Deficiências prossegue até dia 31

Mês de Prevenção às Deficiências prossegue até dia 31

Com muito engajamento, o 24º Mês Municipal de Prevenção Às Deficiências está ocorrendo em diversos pontos da cidade, levando orientação, para a prevenção, acolhimento e tratamento às deficiências.

Nessa ação, a Prefeitura mobilizou a Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, Diretoria Municipal de Saúde, além do Departamento de Esporte e Lazer, Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Com Deficiência (CMDPCD) e as entidades: Apae, Sogube, SOS e Asilo. As atividades vêm sendo executadas desde o dia 19 de agosto.

Com enfoque na prevenção de deficiências, o rol de eventos visa conscientizar sobre a importância de alguns cuidados para diminuir a ocorrência de novas deficiências e a busca identificar os casos que necessitam de intervenção precoce.

Por outro lado, concentra-se na orientação de toda população acerca da necessidade de facilitar o acesso dos PcDs e, também essencial, combater toda forma de preconceito com as deficiências.

“Esta conscientização tem que se manter, mesmo depois do Mês Municipal de Prevenção às Deficiências. Com ajuda dos setores da municipalidade, podemos melhorar, e muito, a qualidade de vida das PcDs”, comentou o Prefeito Junão.

Confiram o restante da programação:

24º MÊS MUNICIPAL DE PREVENÇÃO ÀS DEFICIÊNCIAS

DE 15/08/2022 a 31/08/2022

MÊS NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA

"SUPERAR BARREIRAS PARA GARANTIR A INCLUSÃO"

HORÁRIO

AÇÃO

(quinta-feira)

Centro de Lazer

• Ação com grupo de idosos

(sexta-feira)

Kai-kan

• "Dia D" Finalização e fechamento do mês da Campanha Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com Integração das crianças e adolescentes APAE/IORM/SOS/ SOGUBE
  • Apresentações Culturais e Esportivas.

Kai-kan

• Apresentações Culturais e Esportivas.

(segunda-feira)

(quarta-feira)

08h30m

IORM