Guaíra, segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 Telefone (17) 3332-5100

Atendimento Atendimento: De  Seg - Sex 10:00 - 16:00

Assistência Social - Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022

Passeata marca Mês Municipal de Prevenção às Deficiências

Caminhada terminou na prefeitura, com a recepção do prefeito Junão

Passeata marca Mês Municipal de Prevenção às Deficiências

Uma passeata com atendidos e agentes do S.O.S, APAE Guaíra, Sogube, Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Com Deficiência (CMDPCD) e Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social marcou, nesta segunda-feira, dia 22, mais uma atividade do 24º Mês Municipal de Prevenção às Deficiências.

O conjunto de eventos, que visa conscientizar sobre a importância de alguns cuidados para diminuir a ocorrência de novas deficiências e a busca para identificar os casos que necessitam de intervenção precoce, seguem até o dia 31 de agosto.

A caminhada, que contou com faixas e cartazes alusivos ao tema, também teve a participação de um “Busão da Alegria” (veículo adaptado para passeios recreação e turísticos), começando na Praça São Sebastião, percorrendo a Rua 10 e terminando no Paço Municipal, onde os participantes foram recepcionados pelo Prefeito Junão.

Um dos pontos importantes na programação é a orientação de toda a população acerca da necessidade de facilitar o acesso dos PCDs e, também essencial, combater toda forma de preconceito com as deficiências. Assim faz-se necessário propagar a informação em todos os níveis.

“Vamos orientar, informar, acolher as Pessoas com Deficiências, além de fazer o diagnóstico o mais precoce possível, para que, enquanto poder público, a prefeitura possa atender satisfatoriamente os PCDs”, acautelou o Prefeito Junão.

Portal da Transparencia

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 05/12/2022 09:06:18

Município de Guaíra - SP.