Diretoria Municipal da Educação

Diretoria Municipal da Educação

O que achou do serviço?

tick image
Você ainda não avaliou o serviço!

Avaliações opcionais

Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.

No que podemos melhorar?

Quer comentar sua avaliação?

Caso queira receber uma resposta sobre sua avaliação, informe

Descrição:

Endereço: Avenida Dr. João Batista Santana n°1875 Jardim Alegria

Telefone: (17) 3331-8257 / (17) 3331-6367

1. Recebimento de documentos para análise da Comissão de Bolsas de Estudos (nomeada anualmente, por decreto, pelo sr. Prefeito).
  2. Cadastro de dados no sistema de Bolsas e no do Banco do Brasil.
  3. Listagem de dados dos inscritos para Bolsas de Estudos em planilhas do Excel.
  4. Controle dos valores gastos com os pagamentos das Bolsas.
  5. Exclusão de formandos e alunos desistentes do sistema.
  6. Recebimento de boletos e comprovantes por e-mail, digitação e pagamento do repasse.
  7. Conferência das listagens enviadas e pagamento às faculdades conveniadas, bem como arquivo dos termos de convênio.
  8. Arquivo da documentação dos bolsistas, contemplados e indeferidos.
  9. Recebimento, por e-mail, de documentos para renovação das Bolsas.

Requisitos:

O Manual de Inscrição para Bolsa de Estudos é publicado anualmente no Diário Oficial do Município, normalmente no final do mês de janeiro ou início de fevereiro, antes do início do período de inscrições, que é durante o mês de fevereiro. Os boletos e comprovantes de pagamento são enviados pelo e-mail secretaria.guaira.bolsas@gmail.com, assim como os formulários de renovação das Bolsas.

Serviço Online:

Telefone:

Celular:

Não Informado!

secretaria.guaira.bolsas@gmail.com

Local:

Diretoria de Educação, Cultura e Esporte

Período de Solicitação:

Após realizado o cadastro o benefício será mensal e de caráter indenizatório (ressarcimento), e será concedido mediante requerimento preenchido e assinado por estudante, bem como Comprovante de Frequência.

Meios de Contato:

Presencial: Avenida Dr. João Batista Santana n°1875 Jardim Alegria

Telefones: 3331-6367 / 3331-8257

E-mail: secretaria.guaira.bolsas@gmail.com

Dia e Horário de Atendimento:

Presencial e Telefone: segunda à sexta-feira | 8h às 12h e 13h30 às 17h30.

Documentos Necessários:

1. Estar matriculado e frequentando em outras cidades cursos técnicos, cursos de ensino superior ou pós-graduação.
  2. Não ter outra graduação que já tenha sido beneficiada por este benefício.
  3. Não ter sido reprovado por mais de uma vez em curso técnico ou superior.
  4. Não ter renda familiar superior a 10 (dez) salários mínimos.

Prazo:

O prazo para inscrição das Bolsas de Estudos é durante o mês de fevereiro, sendo que o período de análise, recursos e resultado é até o final do mês de março ou início do mês de abril, dependendo da quantidade de inscrições que a Comissão precisa analisar. O envio dos boletos e comprovantes de pagamento dos alunos que estudam em faculdades não conveniadas é do dia 1º ao dia 20 de cada mês, exceto em dezembro, que o recebimento é somente na primeira semana do mês (este ano até dia 09), devido ao fechamento anual da Contabilidade. O repasse é feito no início do mês seguinte ao envio, em data definida pelo Departamento de Contabilidade.

Forma de Acompanhamento:

O resultado da avaliação das Bolsas de Estudos é publicado no Diário Oficial, assim que a Comissão apresenta a análise.

Observações:

Há prioridade para o atendimento? Como a sala fica no segundo piso da Diretoria, a atendente da recepção avisa que há uma pessoa portadora de necessidades especiais, e o atendimento é feito no andar térreo.

Quando solicitar? Sempre que a pessoa que precisa do atendimento não tiver condições de subir as escadas.

Qual é o tempo de espera para o atendimento / retorno? Pessoalmente e por telefone: imediato; só há espera se estivermos atendendo outra pessoa. Por e-mail: em épocas de envio de boletos e comprovantes para o recebimento de repasses de Bolsas, em que há vários envios simultâneos, o retorno pode levar até cinco dias, em média.

Onde posso formalizar uma manifestação sobre esse serviço?

Você pode procurar a Ouvidoria Geral do Município:

1. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, nos seguintes canais:
  2. Presencialmente no Paço Municipal: “Messias Cândido Faleiros” | Av: Gabriel Garcia Leal, nº 676, Maracá;
  3. Por formulário eletrônico no site: www.guaira.sp.gov.br/ouvidoria;
  4. Por carta à Ouvidoria Geral do Município: Av: Gabriel Garcia Leal, nº 676, Maracá, Guaíra-SP, CEP: 14790-000;
  5. Por e-mail: ouvidoria@guaira.sp.gov.br;
  6. Por Rede Social no perfil oficial da Ouvidoria Guaíra no Instagram ou Facebook exclusivamente por mensagem direta.

Links Úteis:

www.guaira.sp.gov.br

Órgão Responsável:

Diretoria Municipal de Educação.

Secretaria Responsável:

Diretoria Municipal de Educação.

Nenhum documento cadastrado!