de Guaíra

• Fale com a Prefeitura

35 anos cultivando a felicidade

05 de Março de 2014

Nascido em Cajuru, Antônio Carlos Alves (59) veio para Guaíra para trabalhar como lavrador. Morou na fazenda Itapirema até 1979 quando descobriu a sua vocação, a jardinagem. Pai de três filhos, atualmente reside na avenida Edson Bernardes do Nascimento, no bairro Miguel Fabiano.

Em 1979, Seu Tonho Jardineiro, como é conhecido entrou para o serviço público. Estreitou com grande estilo na arte da jardinagem, na década de 1980 atuou nos famosos jardins da Casa de Cultura. Passeio público que era considerado um cartão postal e muito usado como cenários de álbuns fotográficos.

Alie ele aprendeu o ofício que é apaixonado até hoje, já as portas da aposentadoria, completando neste ano 35 anos de Prefeitura.

Com o falecimento de um colega servidor público, Seu Tonho foi designado a cuidar dos jardins do quarteirão onde estão os prédios da Prefeitura e da Câmara Vereadores. Tarefa que cumpre com amor e extremo esmero. O jardineiro conhece todos os exemplares dos jardins, maior parte plantada por ele. Sabe quando a vegetação é acometida por doenças e delas zela com o maior carinho, aplicando fertilizantes e defensivos necessários.

Cultivando os jardins do Paço assistiu de perto a administração de oito prefeitos: Aloisio Lelis Santana, Fábio Talarico, Adnaer de Barros Lelis, José Pugliesi (Minininho), Dr. Orlando Garcia Junqueira, Cláudio Armani, José Carlos Augusto e Sérgio de Mello, sendo que alguns por mais de um mandato.

Sendo um excelente profissional e colega de trabalho atencioso, Seu Tonho é muito requisitado para serviços particulares de jardinagem, mas o seu xodó, seu quarto filho é o jardim do Paço Municipal. “Fico muito feliz quando as pessoas vêm me pedir para tirar fotos no jardim e elogiam dizendo que está bonito”.  E a responsabilidade é grande, o Paço Municipal fica em frente ao eleito maior maravilha do município, parque Maracá, o que atrai público para o trabalho do jardinerio, entretanto gera comparações.

Com a aposentadoria chegando a preocupação de Seu Tonho é quem vai cuidar das ‘suas plantas’ quando ele deixar o serviço público.

Dúvidas? Reclamações? Sugestões?

Clique aqui.

Confira tudo sobre nossas contas:

Leis e

Decretos

Tribunal de Contas

Relação de Funcionários

Servidores Efetivos

Entidades Beneficiadas e valores repassados

Leis e Decretos

Contratos

Aditamentos

Concursos e Processo Seletivo

Transparência

Município de Guaíra - Desenvolvido pela Williarts Internet -  Todos os direitos reservados.

Município de Guaíra

• Fale com a Prefeitura